Início > Meio Ambiente > Estudantes realizam plantio de mudas

Estudantes realizam plantio de mudas

Publicado em:  06/06/2018

No Dia Mundial do Meio Ambiente (5/06), incentivados pelas ações da 2ª Eco São Gonçalo, da Secretaria de Meio Ambiente, alunos de duas escolas do município de São Gonçalo colocaram a mão na terra e fizeram o plantio de mudas no Morro da Cruz, situado atrás da Igreja Matriz de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto.

“Ações como essa contribuem para que os jovens passem a exercitar a consciência de conservação do meio ambiente e levem isso para o convívio familiar e entre amigos, colegas de trabalho, e possam influenciar o maior número possível de pessoas durante suas vidas. Vamos colher bons frutos no futuro”, comenta o prefeito José Luiz Nanci.

Antes do plantio, as crianças ganharam uma pequena aula feita por representantes da Secretaria de Meio Ambiente, na qual destacaram a importância das árvores para os seres humanos e animais. Com idade entre oito e dez anos, as crianças, alunos do 3º ano da Escola Municipal Alberto Pasqualine, em Maria Paula, e 5º e 6º ano do Colégio Paraíso, ficaram atentas às informações e também deram uma aula de consciência ambiental, através do plantio de 15 mudas de árvores frutíferas, como acerola, limão siciliano, abacate e goiaba, além do ipê, árvore nativa da Mata Atlântica.

Parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, a ação ecológica teve o apoio do projeto Renoma, que atua há anos com o objetivo de reflorestar o Morro da Cruz, área localizada no centro da cidade.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Girley Oliveira