Início > Coronavírus > ETAPA ATUAL VACINAÇÃO COVID-19

ETAPA ATUAL VACINAÇÃO COVID-19

Publicado em:  24/03/2021

São Gonçalo vacinou até a última terça-feira (23) com a primeira dose, 62.989 pessoas, sendo 22.482 trabalhadores da saúde, 36.782 idosos com mais de 74 anos, 1.633 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas e 2.034 acamados que são atendidos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo recebeu 122.950 doses da vacina CoronaVac e 21.660 doses da Oxford/Astrazeneca, num total de 144.610 doses de imunizantes. Desde o início da campanha de vacinação contra covid-19, São Gonçalo vem cumprindo o que determina o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

O município segue imunizando com a segunda dose os trabalhadores da saúde que atuam em hospitais e postos da linha de frente da covid-19, em seus locais de trabalho, e idosos em instituição de longa permanência (Ilpis) e residências terapêuticas. Até as 16h desta terça (23), 21.387 pessoas tinham sido imunizadas com a segunda dose.

Vale lembrar que a vacinação continua para idosos a partir de 73 anos e profissionais da saúde a partir de 60 anos em oito pontos da cidade, sendo três deles no sistema drivre-thru.

A população pode acompanhar todas as atualizações sobre público e datas no site da Prefeitura e nas redes sociais da Prefeitura.