Início > Cultura e Turismo > Exposição “Caricaturas do Dan” continua no Municipal de São Gonçalo

Exposição “Caricaturas do Dan” continua no Municipal de São Gonçalo

Publicado em:  18/07/2023

Mostra é prorrogada, devido ao sucesso de público

Devido ao grande sucesso de público, a Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo decidiu prorrogar por mais um mês o período da exposição “Caricaturas do Dan”, do caricaturista Dan Souza Silva, que está aberta ao público no hall do Teatro Municipal George Savalla Gomes, no Centro.

A mostra reúne caricaturas de grandes artistas da música popular brasileira, esportistas brasileiros e internacionais, além dos mais importantes comunicadores do século.

No mês passado, a mostra teve a visita ilustre do cantor gonçalense Buchecha, que tem sua caricatura, ao lado de Claudinho, exposta na parede do Teatro Municipal.

Com 40 caricaturas, a exposição vem para celebrar os 37 anos de carreira do artista Dan Souza Silva, que vive o auge da sua maturidade criativa. Além disso, o objetivo também é levar sua arte às diferentes classes sociais de São Gonçalo e Região Metropolitana.

O artista, que prefere ser chamado de Dan, começou a desenhar ainda menino, quando se encantava com o cartunista Maurício de Souza e o desenhista Daniel Azulay – falecido em 2020. Dan teve seu primeiro emprego no jornal “A Tribuna”, aos 16 anos, e começou a ter outras referências profissionais como Chico Caruzo, entre outros. Com o aprendizado de novas técnicas e observando os traços dos seus ídolos, o artista criou seus próprios desenhos.

Serviço:

O Teatro Municipal de São Gonçalo fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro. A exposição ficará aberta ao público de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, nos horários dos espetáculos. Entrada franca. Classificação etária: livre.

Foto: Fabio Guimarães