Início > Cultura e Turismo > Exposição ‘Caricaturas do Dan’ em cartaz no Municipal de São Gonçalo

Exposição ‘Caricaturas do Dan’ em cartaz no Municipal de São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  15/05/2023

Mostra ficará disponível até 11 de junho

O hall do Teatro Municipal George Savalla Gomes, no Centro de São Gonçalo, é palco da exposição “Caricaturas do Dan”. A mostra do caricaturista Dan Souza Silva reúne caricaturas de grandes artistas da música popular brasileira, esportistas brasileiros e internacionais, além dos mais importantes comunicadores do século. A mostra ficará disponível até 11 de junho.

Com 40 caricaturas, a exposição, que já está aberta ao público no hall do Teatro, vem para celebrar os 37 anos de carreira do artista, que está no auge da sua maturidade criativa. Além disso, o objetivo também é levar sua arte às diferentes classes sociais de São Gonçalo e Região Metropolitana. 

O artista, que prefere ser chamado de Dan, começou a desenhar ainda menino, quando se encantava com o cartunista Maurício de Souza e o desenhista Daniel Azulay – falecido em 2020. Dan teve seu primeiro emprego no jornal “A Tribuna”, aos 16 anos, e começou a ter outras referências profissionais como Chico Caruzo, entre outros. Com o aprendizado de novas técnicas e observando os traços dos seus ídolos, o artista criou seus próprios desenhos. 

Serviço:

O Teatro Municipal de São Gonçalo fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro. A exposição ficará aberta ao público de segunda a sábado, das 9h às 18h. Entrada franca. Classificação etária: livre. 

Autor: Ascom
Foto: Fábio Guimarães
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content