Início > Cultura e Turismo > Exposição fotográfica em março na Casa das Artes 

Exposição fotográfica em março na Casa das Artes 

Compartilhe isso:


Publicado em:  28/02/2023

“Um Olhar sobre São Gonçalo – 444 anos” mostra imagens da cidade

Sob o olhar do artista Bruno Sant’ Anna Ramalho, a Casa das Artes recebe. a partir do dia 10 de março, a exposição “Um Olhar sobre São Gonçalo – 444 anos”. O projeto visa dar visibilidade às mais variadas formas de expressão fotográfica, buscando a excelência na forma e no conteúdo.

Na mostra, o artista revisa a história da cidade exaltando temas como a vegetação, animais nativos, a origem do bairro do Alcântara, com o porto, estação de trem, o desenvolvimento da cidade e da indústria, a partir do olhar de diversos fotógrafos do município. O projeto faz parte do Edital de Chamada Pública de Fomento, de janeiro de 2022, da Secretaria Municipal

de Turismo e Cultura de São Gonçalo.

O artista Bruno Sant’ Anna Ramalho,de 34 anos, é nascido e criado no bairro Portão do Rosa, em São Gonçalo, e atua como fotógrafo desde 2015. Formado na área de cinegrafista pelo Senai, o artista busca fomentar a cultura, deixando para a cidade e o povo gonçalense um legado fotográfico que fortaleça a memória social. A exposição “Um Olhar sobre São Gonçalo – 444 anos” , é a primeira realizada pelo artista. 

Serviço:

A Casa das Artes fica na Rua Coronel Moreira César, s/n, Zé Garoto. Visitação: segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado, das 10h às 16h. Abre no dia 10 de março e fica até 8 de abril. Entrada franca.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content