Início > Cultura e Turismo > Exposição fotográfica no Teatro Municipal de São Gonçalo 

Exposição fotográfica no Teatro Municipal de São Gonçalo 

Compartilhe isso:


Publicado em:  10/03/2023

“Um Olhar sobre São Gonçalo – 444 anos” abre em 15 de março

A exposição “Um Olhar sobre São Gonçalo – 444 anos” será aberta ao público no próximo dia 15 de março, às 18 horas, no hall de entrada do Teatro Municipal George Savalla Gomes, no Centro. Reunindo as obras de dez fotógrafos gonçalenses, o projeto traz uma revisão da história da cidade.

A mostra fotográfica visa dar visibilidade às mais variadas formas de expressão fotográfica, buscando a excelência na forma e no conteúdo, em 20 imagens. São retratados temas como a vegetação, animais nativos, a origem do bairro do Alcântara, com o porto, estação de trem, o desenvolvimento da cidade e da indústria, a partir do olhar de diversos fotógrafos do município. 

O projeto faz parte do Edital de Chamada Pública de Fomento, de janeiro de 2022, da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de São Gonçalo. E foi idealizado pelo artista Bruno Sant’ Anna Ramalho, de 34 anos, nascido e criado no bairro Portão do Rosa. Bruno atua como fotógrafo desde 2015, buscando fomentar a cultura, deixando para a cidade e o povo gonçalense um legado fotográfico que fortaleça a memória social. A exposição “Um Olhar sobre São Gonçalo – 444 anos” é a primeira organizada pelo artista. 

Serviço:

O Teatro Municipal George Savalla Gomes fica na   Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro. Abertura: 15 de março, às 18h. Visitação: a partir de 16 de março, de segunda a sábado, das 9h às 18h. Exposição fica aberta até 14 de abril. Entrada franca.

Autor: Ascom
Foto: Rafa Corrêa

Notícias relacionadas

Skip to content