Início > Assistência Social > Exposição mostra força feminina em suas diversas faces

Exposição mostra força feminina em suas diversas faces

Publicado em:  30/11/2023

“As Expressões do Ser Mulher” foi realizada no Partage Shopping

Integrando a programação especial dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, foi realizada nesta quinta-feira (30) a exposição “As Expressões do Ser Mulher”, realizada através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo, no Espaço Mais Conhecimento do Partage Shopping.

As artes em exposição são oriundas de oficinas propostas durante o Agosto Lilás, com o objetivo de representar a mulher em suas diversas faces, dando voz criativa à sua livre expressão e representando o que é ser mulher nos dias atuais, seus desafios e os diversos papéis e cobranças que são impostos a elas.

“A oficina serviu para dar voz criativa às mulheres na livre expressão do que é ser mulher nos dias atuais, nos seus desafios, nos diversos papéis e cobranças que são impostas a elas. A partir da arte foi possível expor anseios, dores, que não conseguimos expressar com palavras. As mulheres foram simplesmente elas, em suas diversas formas de sentir, ser, estar e se expressar no mundo, sem julgamentos e violências”, disse a subsecretária de Política Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva.

O evento contou com a participação de amigos e familiares, que prestigiaram as expressões artísticas das mulheres do projeto ‘Mulheres que Fazem e Acontecem’ e do projeto ‘Lidera Mulher’, seguido de uma apresentação musical de voz e violão com a cantora Fabiana do Vale, que alegrou o público com um repertório recheado de sucessos da música brasileira.

Todas as expositoras receberam certificado de participação. Estiveram presentes o subsecretário da Proteção Social Especial, Jair Mello e, representando o Legislativo municipal, a vereadora Patrícia Silva.