Início > Cultura e Turismo > Exposição na Casa das Artes

Exposição na Casa das Artes

Publicado em:  02/10/2019

Até o dia 1º de novembro, será possível apreciar a mostra Achados Criativos – do cotidiano à arte, composta por obras do artista plástico Robson Sales, na Casa das Artes Villa Real, em São Gonçalo. Mais uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faesg). A entrada é gratuita.

Em “Achados Criativos”, Robson Sales se apropria do cotidiano e apresenta quadros-cenas, nos quais o artista se utiliza de objetos do dia a dia dando a eles um outro significado. Sapatos, pratos, torneiras, garrafas, enfim, artefatos do banal ganham um novo olhar, um outro espaço, passando pelo processo de ressignificação. Nascido em Pernambuco, o artista possui uma grande rede de influências. Em sua obra, procura unir conhecimentos das artes cênicas e os da representação pictórica.

“O Robson é um grande artista e demonstra uma sensibilidade muito grande sobre todas as coisas. Essa percepção diferenciada ele nos mostra em cada uma de suas obras. Vale muito a visita à Casa das Artes. E o melhor, aprecia arte da melhor qualidade sem pagar nada”, destaca Carlos Ney Ribeiro, secretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo.

Na opinião do prefeito José Luiz Nanci, as obras de Robson oferecem um grande incentivo para os jovens artistas. “O Robson é um artista premiado e sempre vem com uma novidade. Trazer esta mostra mais uma vez a São Gonçalo é uma grande oportunidade para os artistas mais jovens. É cultura e conhecimento para todos”, opina o prefeito.

A Casa das Artes fica na Rua Cel. Moreira César, s/nº, Zé Garoto, e a exposição poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 17; e aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é franca e indicada a todas as idades. A curadoria da exposição Achados Criativos é assinada por Fátima Miranda.

Fonte: Ascom/Secultur