Início > Transportes > Exposição traz minicidade para São Gonçalo

Exposição traz minicidade para São Gonçalo

Publicado em:  18/09/2023

Mostra estará aberta ao público, por apenas três dias, no Sest-Senat

A exposição ‘Juniorlópolis, minicidade em perspectiva’ estará aberta ao público de terça-feira (19) a quinta-feira (21), no Sest-Senat, em Tribobó. A ação é realizada em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, pelo Departamento de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com o Sest-Senat e o artista plástico e busólogo Júnior Machado.

A exposição leva para o público uma cidade em miniatura completamente confeccionada com materiais reciclados, como restos de madeira e palitos de churrasco, em mundo fictício, sem os problemas que assolam as grandes metrópoles. O trabalho é desenvolvido pelo artista Júnior Machado, em colaboração com o designer gráfico Fabyanno Magalhães.

No dia 20, haverá uma programação especial com apresentação de balé do Projeto Social Rumo / Instituto Superarte e apresentação teatral do CIEP 250, com o tema Trânsito e Meio Ambiente, além de bate-papo sobre a minicidade com os busólogos Júnior Machado e Marco Turiba.

A exposição ficará aberta para todas as escolas interessadas em levar seus alunos para visita. Basta realizar agendamento através do e-mail: semtran.edu@gmail.com

Serviço:

Exposição Juniorlópolis, – minicidade em perspectiva

Datas: dias 19, 20 e 21 de setembro.

Horário: 9h às 16h

Local: Sest Senat Jacintho Luiz Caetano, Rodovia Amaral Peixoto, sem número, Km 07, Tribobó.