Início > Assistência Social > Famílias gonçalenses aproveitam atividades do Sesc Verão

Famílias gonçalenses aproveitam atividades do Sesc Verão

Publicado em:  11/02/2023

Prefeitura leva 500 alunos da rede municipal para a Arena São Gonçalo

O último fim de semana do Sesc Verão São Gonçalo – uma realização do Sesc RJ e co-realização da Prefeitura de São Gonçalo e do Sindcomércio – começou com muita diversão, esporte, cultura e lazer na Arena São Gonçalo, em Alcântara.

“Estamos no último fim de semana do Sesc Verão, evento que veio pela primeira vez para São Gonçalo. O município sempre foi muito carente de lazer e cultura, e poder, com muito trabalho, proporcionar esses eventos para os gonçalenses é gratificante”, declarou o prefeito Capitão Nelson que compareceu ao evento.

Neste sábado (11), mais de 500 alunos das escolas municipais da cidade puderam aproveitar todas as atrações oferecidas no evento.

“É muito importante que os nossos alunos participem de eventos deste porte na cidade. É preciso proporcionar, além da sala de aula, atividades onde eles aprendam ao ar livre e se divirtam também. Eventos como esse trazem para as crianças ainda mais orgulho de ser gonçalense”, afirmou o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

Aline Abreu, mãe de Luiz Fellipe, de 10 anos, também destacou a importância de levar a criançada para o Sesc Verão.

“Estava tentando trazer meu filho desde o primeiro fim de semana do Sesc Verão mas não conseguia. Hoje ele veio com a escola e há muito tempo não via ele tão feliz. Brincou de tudo que podia. Que São Gonçalo possa sempre receber esse tipo de evento”, disse Aline.

Logo nas primeiras horas do evento neste sábado, a quadra de areia montada no Sesc Verão recebeu um torneio de handbeach com times locais que contou com a supervisão da gonçalense e medalhista de ouro do Pan-Americanos de 1999 Zezé Sales.

A população também pôde aproveitar os “chuveirões” montados para amenizar o calor, pista de skate, oficinas de futmesa, futevôlei, vôlei, beach tennis, frescobol e altinha, de bola de sabão, diversos jogos recreativos, além de atrações culturais e da área da Saúde, como auriculoterapia, acupuntura e odontomóvel com flúor.

A grande atração musical deste sábado é a banda de forró Falamansa, que sobe ao palco às 21h. Mas a partir das 18h, um dj já anima a população.

Solidariedade – Durante os dois dias de evento, ficará disponível um espaço destinado para receber doações de alimentos não perecíveis que serão destinados para as vítimas da forte chuva que atingiu a cidade no início da semana.

Autor: Hilton Sarandy