Início > Meio Ambiente > Feira artesanal acontece neste sábado na APA de Maria Paula

Feira artesanal acontece neste sábado na APA de Maria Paula

Compartilhe isso:


Publicado em:  09/09/2022

Evento reúne 40 expositores e oferece arte com sustentabilidade

A Área de Proteção Ambiental (APA) Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula, vai realizar neste sábado (10), das 9h às 16h, a Feira da Estância. Com o tema ‘Bem Vindo, Setembro’, as atividades acontecem numa ação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente, Educação e Conservação de São Gonçalo. A manhã é dedicada à arte com sustentabilidade e conta com 40 expositores.

Quem visitar o local encontrará artesanatos, produtos orgânicos, cerveja artesanal, caldos, pastel, caldo de cana, feijoada, sucos naturais, panificação artesanal, sobremesas, azeites, massas, paçoca de pilão, além de recreação e contação de história para crianças e DJs.

A iniciativa surgiu da união de mulheres artesãs durante o período mais crítico da pandemia de covid-19, quando as empreendedoras foram atingidas por dificuldades financeiras. A feira vem atraindo cada vez mais consumidores, com produtos feitos com muito carinho por artesãos e produtores artesanais, como, queijos, manteigas, cosméticos, utilidades para o lar e os mais diversos gêneros alimentícios.

A Área de Proteção Ambiental Estâncias de Pendotiba fica na Rua Rigel Pacca Corrêa, s/n, em Maria Paula.

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content