Início > Esporte e Lazer > Férias inesquecíveis para mil alunos do São Gonçalo em Movimento

Férias inesquecíveis para mil alunos do São Gonçalo em Movimento

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/08/2023

Passeio ao Maracanã foi inédito para a maioria da garotada

A última semana de férias ficará marcada na memória de aproximadamente mil alunos do Projeto São Gonçalo em Movimento, que tiveram a oportunidade de visitar e conhecer o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O passeio organizado para os alunos foi uma iniciativa para enriquecer a experiência esportiva dos atletas de futebol, proporcionando uma vivência inspiradora e inesquecível em um dos estádios mais icônicos do mundo. Os olhos brilhavam de emoção e ansiedade enquanto os estudantes se aproximavam do grandioso Maraca.

Os passeios foram divididos em quatro saídas. A visita ao Estádio do Maracanã foi um dos momentos mais esperados pelos jovens talentos do Projeto São Gonçalo em Movimento. Acompanhados por seus professores, os alunos chegaram ao estádio com sorrisos estampados em seus rostos, misturando admiração e entusiasmo pela oportunidade de conhecer o lugar onde grandes nomes do futebol brasileiro escreveram suas histórias.

O passeio gratuito incluiu um tour completo pelas dependências do Maracanã, proporcionando aos alunos a chance de conhecer os bastidores do estádio, entrada no gramado, onde muitos deles imaginaram-se jogando em meio à multidão de torcedores vibrantes.

“Para os alunos foi um momento de pura emoção e aprendizado. Essa experiência única serviu como um motivador para que eles continuem a perseguir seus sonhos no futebol. Essa foi uma realização pra mim também, pois foi emocionante ver a alegria de cada um”, destacou Fábio Araújo, secretário de Governo e presidente da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo.

O São Gonçalo em Movimento é um projeto da Fundação de Artes, Esporte e Lazer, que oferece 17 atividades, entre elas, aulas de futebol. E é nesta modalidade que os alunos podem desenvolver suas habilidades físicas, cognitivas e sociais, ao mesmo tempo em que aprendem valores fundamentais como trabalho em equipe e disciplina.

As atividades são gratuitas e, para participar, basta acessar o site www.projetosgemmovimento.com.br e procurar o núcleo mais próximo de sua casa.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content