Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > Festa de encerramento da colônia de férias reúne 300 crianças em São Gonçalo 

Festa de encerramento da colônia de férias reúne 300 crianças em São Gonçalo 

Compartilhe isso:


Publicado em:  23/07/2022

O Ginásio Henrique Laje, no bairro Venda da Cruz, em São Gonçalo, recebeu neste sábado crianças do projeto São Gonçalo em Movimento, para uma gincana de encerramento da colônia de férias. O evento, que reuniu alunos de 10 núcleos, foi promovido pela Fundação de Artes, Esporte e Lazer – Faesg. 

“Foi uma grande festa, com uma energia incrível. As crianças curtiram muito e conheceram novos amigos que também estão em movimento”, contou a presidente da Faesg, Lucilene Pereira. 

Na festa de encerramento as crianças brincaram, socializaram e interagiram com alunos do projeto de várias regiões do município. Participaram de atividades como corrida do saco, pula corda, estátua, bambolê, além de partida de vôlei. 

“Eu gostei muito dessa semana da colônia, foi muito legal para brincarmos. Todos agiram de forma legal, sem um querer ser melhor que o outro e isso fez tudo ficar muito mais divertido” disse o aluno Alejandro Costa Dias, de 8 anos, do núcleo de natação da Lagoinha.

Claro que não poderia faltar música para animar a criançada, que dançou muito com os professores dos núcleos. Com a diversão garantida, os pequenos receberam uma medalha pela participação e uma mochila com itens para ajudar nas atividades do núcleo. 

“Essa semana foi muito boa, nós jogamos handebol sentado, tipo caranguejo, tiveram várias outras brincadeiras que eu nem conhecia. E hoje essa festa super animada. Cheguei sem conhecer as pessoas, brinquei muito e terminei com muitas amizades”, comemorou Ruan Gabriel, de 10 anos.

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content