Início > Cultura e Turismo > Festival de Quadrilhas de São Gonçalo já tem sua campeã

Festival de Quadrilhas de São Gonçalo já tem sua campeã

Publicado em:  26/07/2023

Balão Dourado vence competição e volta a se apresentar neste domingo

A Quadrilha Balão Dourado de São Gonçalo foi a grande campeã do 1º Festival de Quadrilhas organizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura. Ao todo, seis grupos participaram da competição que aconteceu nos finais de semana de junho e julho no Centro de Tradições Nordestinas, em Neves.

O festival foi criado com o objetivo de valorizar as tradições da cultura de festas juninas na cidade. Durante as apresentações, uma comissão julgadora – formada por pessoas que assistiam o evento -, avaliava a coreografia, figurino, casal de noivos, marcador e conjunto dos grupos participantes.

Como grande campeã do festival, a Quadrilha Balão Dourado de São Gonçalo conquistou 197,8 pontos, faturando o prêmio de R$ 3 mil. Em segundo, ficou a Quadrilha Balão Dourado do Tigre, com 193 pontos, ganhando R$ 2 mil. E em terceiro lugar, a Quadrilha Renascer de Caxias, 192,5 pontos, conquistando R$ 1 mil.

Em quarto lugar, ficou a Quadrilha do Aarão, de Duque de Caxias, com 191 pontos; em quinto, a Quadrilha Xodó Seropédica, com 175 pontos; e em sexto, a Quadrilha Molecada que Agita, de Duque de Caxias, com 174,8 pontos.

A quadrilha campeã do festival volta a se apresentar no Centro de Tradições Nordestinas no próximo domingo (30), às 19h.

Além de se divertir com as apresentações, os visitantes poderão aproveitar as comidas típicas nordestinas vendidas nos quiosques.

O Centro de Tradições Nordestinas Severo Embaixador Nordestino fica na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves.