Início > Desenvolvimento Econômico > Festival Gastronômico na praça do Zé Garoto

Festival Gastronômico na praça do Zé Garoto

Publicado em:  17/09/2022

Evento integra programação de aniversário de São Gonçalo

A Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto, recebe neste fim de semana o “Festival Gastronômico – Especial 132 anos de São Gonçalo”, um evento que promete oferecer uma gastronomia variada com diversos carros de food trucks, além de uma programação musical, recreação infantil, consultoria com nutricionista e muito mais.

O evento, que é gratuito, faz parte da extensa programação de aniversário da cidade e conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

“A realização desse festival gastronômico é fruto de um trabalho em equipe. A gastronomia desenvolve um trabalho muito importante na nossa economia e precisamos pensar em soluções que promovam e façam a classe crescer”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço, ao lado do vice-prefeito, Sérgio Gevú, que foi ao evento representando o prefeito Capitão Nelson.

“É muito importante a união entre os setores público e privado para o desenvolvimento da cidade. Só unidos conseguimos resultados satisfatórios”, afirmou o presidente da Abrasel Leste Fluminense, Sandro Pietrobelli.

O festival começou neste sábado (17), logo às 8h, com uma apresentação de crossfit. Às 12h, o público já pôde aproveitar os food trucks que ofereciam sacolé gourmet e sorvete na chapa, churrasco, pizza, comida japonesa, pipoca gourmet, churros, crepes, hambúrguer e cervejas artesanais.

“É muito bom ter eventos de gastronomia em São Gonçalo, porque geralmente tenho que ir para outras cidades aproveitar para conhecer comidas novas. Adorei as opções que colocaram na praça e a organização do festival”, disse a estudante de enfermagem, Karen Cavalcante que aproveitou para provar o cachorro quente gourmet.

Fátima Oliveira, de 70 anos, que tem um food truck de cachorro quente próximo à Praça há mais de 40 anos, foi prestigiar o evento.

“Achei uma ótima iniciativa porque dá oportunidade para quem trabalha com comida de rua. Eu, que tenho um trailer há mais de 40 anos, sei o quanto esse tipo de evento é bom para as vendas, as pessoas gostam muito”, relatou Fátima.

E amanhã tem mais. A partir das 12h, o público vai poder conferir as dezenas de barraquinhas disponíveis por toda a Praça. A recreação infantil começa às 14h e às 16h haverá uma palestra sobre bem-estar e saúde. Para fechar o evento em grande estilo, quem sobe ao palco, às 20h, é Bira da Viola.

Foto: Renan Otto