Início > Cultura e Turismo > Fim de semana de atrações gratuitas junto à ‘Exposição Meu Lugar’

Fim de semana de atrações gratuitas junto à ‘Exposição Meu Lugar’

Publicado em:  22/09/2023

Atrações se apresentam na Praça Chico Mendes neste sábado e domingo

Neste sábado (23) e domingo (24), acontece o penúltimo final de semana com programação especial que acontece junto à exposição itinerante ‘Meu Lugar’, realizada pelo Museu de Arte do Rio (MAR), em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, na Praça Chico Mendes, no Raul Veiga.

No sábado, quem for à praça vai poder aproveitar a programação gratuita, que terá início às 15h, com show de dança do Studio Arte Dance, com a Mostra de Talentos. Às 16h, o público vai poder recordar os sucessos que agitaram os bailes nos anos 1990, no show Funk da Antiga, com Ronny Baby e Ian Medeiro.

No domingo, a programação será realizada em três horários. Às 10h30, a criançada vai se alegrar com o show infantil de Professor Peteleco e Cia. Às 15h, acontecerá show de humor com Diogo Bonfim. E, às 16h, finalizando o dia e a série de programações especiais, música ao vivo com Otávio Almeida.

Quem for ao local, claro, poderá conferir a Exposição ‘Meu Lugar’, fazendo o público pensar os sentidos do habitar no Estado do Rio de Janeiro, seus problemas ao longo da história e as soluções criativas adotadas no dia a dia nas moradias.

“Meu lugar” conta com mais de 90 obras de cerca de 40 artistas e tem apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e patrocínio da Enel Distribuição Rio. A mostra possui, inclusive, obras de artistas da cidade de São Gonçalo. A exposição fica na Praça Chico Mendes até o dia 1º de outubro.

Sábado 23 de setembro

15h – Show de dança com Studio de Arte Dance, presentando sua Mostra de Talentos

16h – Música ao vivo com o show Funk da Antiga, com Ronny Baby e Ian Medeiro

Domingo – 24 de setembro