Início > Transportes > Fiscais realizam operação contra transporte escolar irregular

Fiscais realizam operação contra transporte escolar irregular

Publicado em:  27/06/2019

Para combater o transporte escolar irregular na cidade, fiscais da Secretaria de Transportes de São Gonçalo, com apoio da Guarda Municipal, realizaram operação, nesta quarta-feira (26), em Alcântara. O objetivo foi orientar os motoristas e prestadores deste tipo de serviço sobre a segurança dos estudantes e importância em estar com o veículo e documentos regulares.

Ao longo do dia, 30 veículos foram abordados e em oito foram constatadas algum tipo de irregularidade, principalmente a falta de cadeirinha para crianças de até quatro anos. O secretário municipal de Transportes, Felipe Brito, afirma que este tipo de ação pode salvar vidas.

“Estamos orientando os motoristas para que estejam com tudo regularizado. É muito importante garantir a segurança dos estudantes, e todos precisam fazer sua parte para que isto aconteça. Quem exerce este tipo de atividade precisa ser responsável pelas crianças que estão sendo transportadas”, ressalta Brito.

Durante a ação, os fiscais também orientaram os motoristas a respeito da resolução 036/2019, publicada no dia 18 deste mês, que fixou o calendário para vistoria dos veículos que operam o serviço de transporte escolar no município. A publicação completa, com as datas referentes a cada etapa, pode ser acessada em: http://www.saogoncalo.rj.gov.br/diario/2019_06_18.pdf.

Autor: Aaron Cesar