Início > Educação > Formação para professores começará em junho

Formação para professores começará em junho

Publicado em:  29/05/2019

Os professores da Rede Pública Municipal de São Gonçalo, que atuam do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, inscritos no programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) vão iniciar suas aulas em junho. A formação será ministrada por professores da equipe técnico-pedagógica da Subsecretaria de Ações Pedagógicas, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e por professores do Instituto de Educação Clélia Nanci (IECN), com carga horária total de 120 horas. A parceria foi acordada em reunião, nesta quarta-feira (29), na sede da Semed. Em breve, os participantes receberão um comunicado sobre a aula inaugural, quando serão fornecidas orientações específicas.

A professora Márcia Joaquina, do Instituto de Educação Clélia Nanci, ressaltou a importância do trabalho a ser realizado com os professores. “É preciso participar da construção de políticas públicas na educação municipal e, por isso, eu, o Wellington Gomes e a Ilana Cardoso, do IECN, estamos nos empenhando na formação de alfabetizadores deste município”.

A Subsecretária de Ações Pedagógicas, Gisele Herdy Dutra, destacou o compromisso com a Política Nacional de Alfabetização e a importância de atividades formativas, específicas e continuadas aos professores da Rede Pública Municipal de São Gonçalo. “A proposta é, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, professores do Instituto de Educação do Município e professores da Rede, efetivar uma formação que contribua para a melhoria da alfabetização na Rede Pública Municipal”, concluiu Gisele.

Autor: Selma Nogueira