Início > Funasg > Funasg abre inscrições para segunda edição do Medida Certa

Funasg abre inscrições para segunda edição do Medida Certa

Publicado em:  17/02/2022

Programa incentiva servidores a emagrecer com saúde

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg), abre as inscrições, nesta sexta-feira (18), para a segunda edição do Projeto Medida Certa, que tem o propósito de incentivar os servidores municipais a emagrecerem com saúde. As inscrições seguem até o próximo dia 4 de março e podem ser feitas pessoalmente na Funasg, de segunda a sexta, das 9h às 16h, ou pelo e-mail institucional: projetos_funasg@funasg.rj.gov.br. O programa de emagrecimento é gratuito e oferece 30 vagas.

O Medida Certa é oferecido aos servidores municipais efetivos que estão com excesso de peso e tem duração de quatro meses. O projeto é acompanhado por nutricionistas, que ensinam como ter uma alimentação regrada e com hábitos mais saudáveis. Durante o projeto, os servidores terão consultas mensais, individuais, com nutricionista, onde serão tratadas as metas de cada participante. Também são pedidos exames laboratoriais, como perfil lipídico e dosagem de vitaminas, por exemplo. Eles também são feitos através de convênio da própria Funasg.

Na consulta inicial, o nutricionista levanta o perfil dos servidores para identificar os dados socioeconômicos, a história clínica e alimentar, visando uma intervenção nutricional individualizada, adequada às necessidades e a rotina de cada indivíduo, facilitando a sua adesão. As demais vão avaliar o desenvolvimento das metas, fazer adequações e finalizar com a verificação dos parâmetros. Durante o projeto são verificados o peso, a circunferência abdominal, pressão arterial, percentual de gordura corporal e glicemia capilar dos participantes.

Como participar?

O interessado deve preencher a ficha de inscrição pessoalmente na própria fundação, de segunda a sexta, das 9h às 16h. Há opção de realizar o cadastro pelo e-mail institucional: projetos_funasg@funasg.rj.gov.br. Neste caso, o servidor deverá preencher a ficha de inscrição que se encontra disponibilizada no site da Funasg. Após o período de inscrição, será realizado o agendamento dos participantes. Caso o número de inscritos exceda o número de vagas, será realizada lista de espera. Os 30 primeiros inscritos farão parte do projeto.

Quem pode participar?

Servidores efetivos do município de São Gonçalo que possuam disponibilidade de tempo para participar das consultas que ocorrerão uma vez ao mês na sede da Funasg, localizada no 2º andar do estacionamento do Shopping São Gonçalo.

Foto: Ascom