Início > Funasg > Funasg e Educação reforçam parceria em encontro

Funasg e Educação reforçam parceria em encontro

Publicado em:  11/08/2017

A Presidente da Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg), Cláudia Brandão, e o novo secretário municipal de Educação, José Augusto Nunes, se reuniram nesta quinta-feira (10/08), no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), para conversarem sobre as parcerias que as duas pastas podem firmar juntas. O vice-presidente da Funasg, Diego Ceh, e a diretora de Assistência à Saúde e Convênios, Alessandra Andreão, também participaram da reunião.

A presidente da Funasg conta que o grupo discutiu sobre o projeto “Saúde Vocal”, que é voltado especialmente aos professores da rede municipal e que contribui, diretamente, na qualidade do ensino.

“As fonoaudiólogas da Funasg realizam trabalhos com os professores, como o treinamento da voz em sala de aula, que pode minimizar muitas doenças ocupacionais e diminui a ausência dos profissionais nas escolas”, disse.

Outros projetos também serão implantados especialmente para os professores da rede, de forma que o trabalho com os alunos seja sempre oferecido com a melhor qualidade.

“Este tipo de parceria é essencial para que possamos entregar um bom serviço para a população. É orientação do prefeito José Luiz Nanci que as secretarias trabalhem juntas, conversando entre si, buscando sempre que as ideias sejam compartilhadas e tornando as ações mais eficazes”, explicou José Augusto Nunes.

Fonte: Semsa