Início > Funasg > Funasg e ICBEU realizam palestra para servidores

Funasg e ICBEU realizam palestra para servidores

Publicado em:  28/11/2017

Nesta quinta-feira (30/11), a Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) promove uma nova palestra sobre hipertensão. Às 10h, na Sala Charles Chaplin do ICBEU, no Centro, os servidores ativos, inativos e aposentados do município receberão orientações com a cardiologista da Funasg, Débora Costa, sobre esta doença silenciosa e que a cada dia acomete mais brasileiros. Com capacidade para 70 pessoas, o espaço é propício aos encontros promovidos pela Funasg devido à proximidade com a Prefeitura e, após o convênio firmado, os funcionários têm descontos em todos os cursos oferecidos.

O encontro faz parte do projeto de Educação Continuada da Funasg, que visa inserir temas de relevância e interesse geral. Na palestra os participantes também terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre o tratamento da hipertensão, que pode levar à morte se não tratada.

“Nós procuramos promover sempre um encontro com temas relevantes e que possam de fato mudar a vida dos servidores. No último encontro, por exemplo, tivemos aferição gratuita antes do início da palestra de hipertensão e os que eram diagnosticados, já recebiam o encaminhamento para devido tratamento”, disse Claudia Brandão, presidente da Funasg.

Com quase 60 anos de história na cidade, o ICBEU tem uma estrutura muito bem preparada para receber visitantes e eventos externos. Assim como o espaço que receberá a palestra, o ICBEU também conta com um salão onde são realizadas as formaturas dos estudantes do curso, eventos culturais de todos os alunos da rede ICBEU e também é aberto para que cursos e aulas sejam ministrados, mesmo por quem não tem vínculo à instituição, bastando visitar o local e conversar com as donas do estabelecimento, Gília Barcellos, e sua filha, Virgínia Maria.

“Aqui no ICBEU recebemos todos os tipos de eventos. No salão do terceiro andar temos uma grande estrutura para receber musicais e apresentações e, mesmo sendo bem amplo, ele é acolhedor. Já recebemos, por exemplo, exposições de artes e todos os interessados são muito bem-vindos. A localização também facilita, pois é próximo ao centro da cidade e em uma porta de entrada para o mesmo”, concluiu Virginia.

Para os estudantes e pesquisadores do Rio de Janeiro, o ICBEU também tem uma grande biblioteca que está aberta a visitas durante todo o ano, contando com o maior acervo de documentos da cidade de São Gonçalo. Com mesas confortáveis e um clima agradável, as prateleiras contam um pouco da história do município e contribui para o aprendizado de crianças, jovens e adultos.

O ICBEU fica na Rua Doutor Francisco Portela, 2772, Zé Garoto.

Foto: Girley Oliveira