Início > Funasg > Funasg firma convênio para os servidores ativos e inativos com o curso ICBEU

Funasg firma convênio para os servidores ativos e inativos com o curso ICBEU

Publicado em:  06/11/2017

A Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) vem realizando diversas ações de promoção à saúde e bem-estar de todos os servidores ativos e inativos do município. Exemplo disso é uma parceria firmada com o curso de línguas ICBEU, no Zé Garoto, que garante desconto em cursos de inglês, espanhol, graduação em Letras, Pedagogia e pós-graduação aos servidores do município e seus dependentes. Os interessados podem efetuar a matrícula comprovando vínculo como servidor da Prefeitura, diretamente no ICBEU, na Rua Doutor Francisco Portela, nº 2772, Zé Garoto.

De acordo com a presidente da Funasg, Cláudia Brandão, a saúde é um estado completo de bem-estar físico, mental e não apenas a ausência de doença ou enfermidade.

“A promoção da saúde vai além do consultório médico e se dá em mudança de hábitos também, como aprender um novo idioma. Já foi comprovado em estudos que aprender uma nova língua é uma das melhores terapias para combater o Alzheimer e esta parceria com ICBEU será uma fonte de vida aos que estejam precisando de uma nova ocupação ou graduação”, disse.

A Fundação também vem promovendo encontros semanais, às quintas-feiras, com o Projeto Funasg Mais, que é um dia voltado especialmente aos servidores inativos e pensionistas e que aborda temas específicos para este público. O Dia do Idoso foi comemorado no Clube Mauá com música, comidas e dança, alegrando a manhã de todos através da iniciativa da coordenadora Joice Amâncio.

Sala de espera da Funasg

Pacientes que aguardam na sala de espera também têm a oportunidade de conhecer mais sobre os assuntos relevantes, como o Outubro Rosa. No dia 20/10, a enfermeira Simone Oliveira e a técnica de enfermagem, Priscila Diniz, realizaram uma rápida palestra voltada especialmente às servidoras, que teve como objetivo alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama com detalhes simples, como o olhar mais atento ao próprio corpo e o autoexame e também a necessidade de se realizar exames periodicamente, como a mamografia, por exemplo, que pode detectar bem no início a doença.

“As palestras que ocorrem na sede da Funasg são as chamadas de “oportunidade”, pois notamos a presença massiva de servidores aguardando a consulta e aproveitamos o tempo de espera para levar informação a todos eles”, concluiu a diretora da Funasg, Alessandra Andreão.

Foto: Girley Oliveira