Funasg
São Gonçalo promove Dia D de vacinação contra gripe neste sábado
09/05/2025
Vagas para participar do grupo seguem abertas
Aconteceu, nesta manhã de sexta-feira (9), o primeiro encontro do grupo “Cuidando de Quem Cuida – Funasg Azul”, voltado para servidores públicos municipais de São Gonçalo que são familiares (mães, pais, avós e avôs) e cuidam de pessoas diagnosticadas com neurodivergências. O projeto tem como objetivo acolher e fortalecer esses familiares.
O primeiro encontro aconteceu na sala de fonoaudiologia da Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg), no Centro de São Gonçalo. Os encontros continuarão acontecendo a cada 15 dias por um ano, sempre às sextas-feiras, das 10h às 11h.
A iniciativa é promovida pela Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) e oferece um espaço de escuta qualificada, troca de experiências, apoio emocional e informações científicas úteis para quem lida diariamente com os desafios do cuidado.
O presidente da Funasg, Eugênio Abreu, acompanhou as atividades do grupo. “Nesse primeiro encontro, os familiares que cuidam de pessoas neurodivergentes foram ouvidos por nossos profissionais e, a partir daí, os próximos encontros debaterão temas importantes para essas pessoas. Nesse primeiro dia, distribuímos um formulário para entender melhor os participantes. Queremos fornecer um grupo no qual esses familiares se sintam acolhidos, possam trocar experiências e serem ouvidos”, afirmou.
O grupo possui o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, incluindo a fonoaudióloga Priscila Silveira e a assistente social Cássia Regina.
Simone Cristina Passos, de 49 anos, é servidora e tem um filho com laudo de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade). Ela participou do primeiro encontro do grupo. “Achei importante pensarmos nos pais e entender a gente. Eu acho o primeiro encontro ótimo, com temas importantes”, disse.
Vagas abertas – O grupo ainda conta com vagas disponíveis para novos participantes. Para se inscrever no grupo, basta ser um servidor com vínculo com a Funasg (ou dependente) e procurar a fundação pelo telefone, através dos números (21) 2199-6520 ou (21) 2199-6519 ou pelo Whatsapp (21) 99254-4448, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Uma outra forma de se inscrever é ir até a Funasg, que fica na Rua Aluísio Neiva, 808, Centro de São Gonçalo.
Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho
Notícias relacionadas
Mais Acessados