Início > Funasg > Funasg Itinerante conscientiza sobre prevenção de doenças

Funasg Itinerante conscientiza sobre prevenção de doenças

Compartilhe isso:


Publicado em:  11/05/2023

Projeto oferece vários serviços em saúde para os servidores

A Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) realiza, nesta quinta-feira (11), o projeto Funasg Itinerante e Funasg Mais na sede da fundação até as 16h, para os servidores efetivos da cidade. O evento conta com a parceria do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps) da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo.

     Os dois projetos têm como finalidade conscientizar sobre a prevenção das doenças, ajudar os servidores a ter autoestima e cuidar da saúde. Durante a manhã, os servidores participaram de palestra sobre hipertensão arterial e atividades integrativas à saúde e aproveitaram sessões de quiropraxia (uma modalidade de fisioterapia), atividade laboral, maquiagem e autocuidado. As equipes de enfermagem também realizam testagem e vacinação contra a gripe e coronavírus. 

     “O objetivo dessas atividades é chamar atenção para os servidores que podem usar os serviços da Funasg. Queremos alcançar um número maior de servidores. Muitos não sabem o que têm direito. Basta levar os documentos e fazer a carteira do servidor e de seus dependentes. Todos os serviços como consultas, exames e projetos de saúde e bem-estar são gratuitos”, disse a presidente da Funasg, Luciana de Souza Alves da Costa.

     A Funasg fica no segundo piso do estacionamento do São Gonçalo Shopping, no bairro Boa Vista.

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content