Início > Funasg > Funasg Itinerante leva serviços a servidores de São Gonçalo

Funasg Itinerante leva serviços a servidores de São Gonçalo

Publicado em:  21/02/2022

Equipes estarão prestando atendimento em secretarias

A Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) vai realizar, nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), a Enfermagem e Fisioterapia Itinerantes nas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Álcool e Drogas e Habitação, das 9h às 17h. Os projetos levam serviços de saúde para os servidores municipais – tanto concursados quanto comissionados, além de apresentar o que a fundação oferece: consultas médicas, exames e várias atividades preventivas de saúde, através do Projeto Funasg Mais.

Os funcionários que estiverem nas secretarias poderão aferir pressão, medir a glicemia e fazer avaliação de fisioterapia. As ações são em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.

“Criamos esse projeto para atender os funcionários que não têm tempo para seguir até a sede da Funasg, que fica no Shopping São Gonçalo. Vamos fazer os primeiros atendimentos e havendo a necessidade de algum tipo de tratamento, eles serão encaminhados para os locais específicos. Ficamos muito felizes de montar esse projeto, que começou no ano passado e já deu vários resultados positivos”, disse Mariângela Valviesse.

O projeto – O Funasg Itinerante foi criado em setembro de 2021, com o objetivo de atingir o maior número de servidores municipais, levando um pouquinho dos serviços de enfermagem e de outras especialidades para os órgãos públicos da cidade.