Início > Funasg > Funasg Itinerante realiza atendimentos na sede da Prefeitura

Funasg Itinerante realiza atendimentos na sede da Prefeitura

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/03/2024

Servidores receberam informações sobre os serviços disponíveis

A Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) realizou mais uma ação dos projetos Funasg Mais e Funasg Itinerante, nesta quarta-feira (13), na atual sede da Prefeitura de São Gonçalo, no bairro Estrela do Norte.  

Durante a ação, os servidores receberam diversos atendimentos de saúde como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, vacinação contra a COVID e testagem das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Aqueles que apresentaram alguma mudança nas avaliações foram encaminhados para marcações de consultas e exames.

“Nosso objetivo com o Funasg Itinerante é conscientizar os servidores sobre a importância do cuidado com a saúde. É um compromisso da gestão oferecer serviços de saúde de qualidade aos servidores. É de grande importância que eles saibam que têm direito a diversas especialidades. Também temos a intenção de disseminar cada vez mais aos servidores os benefícios da Funasg”, afirmou a presidente da fundação, Mariângela Valviesse. 

Os servidores também receberam informações sobre os serviços oferecidos pela Funasg, como neurologista, nutricionista, cardiologista, endocrinologista, dentista, ortopedista, entre outras especialidades, que estão disponíveis na fundação. Alguns também tiveram acesso à carteirinha da Funasg. 

“Acredito que é muito importante essa mobilização da Funasg porque muitos não sabem a quantidade de serviços que temos direito de usufruir. Já fui atendida pelos profissionais e posso garantir que são de excelência. Na ação de hoje, os novos guardas municipais também puderam conhecer um pouco mais do serviço desenvolvido pela Funasg”, disse Rejane Passos, coordenadora do Centro de Formação e Instrução da Guarda Municipal. 

Atualmente, a Funasg fica no segundo piso do estacionamento do São Gonçalo Shopping, no bairro Boa Vista. Em breve, um novo local de atendimento será inaugurado. Chamada de “Casa do Servidor”, a nova sede da Funasg – que está passando por últimos detalhes da obra de reforma – será em uma unidade própria do município, no Centro. 

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content