Início > Funasg > Funasg leva serviços em saúde e orientações a servidores

Funasg leva serviços em saúde e orientações a servidores

Compartilhe isso:


Publicado em:  16/08/2023

Atividades incluem atendimento integrativo e vacinação no Lavourão

A Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg), com a parceria do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps) da Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo, realiza, nesta quarta-feira (16) e quinta-feira (17), atividades integrativas à saúde com foco na Campanha Agosto Dourado, de incentivo ao aleitamento materno, no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), no bairro Estrela do Norte, das 9h às 16h. 

A ação faz parte dos projetos da fundação: Funasg Mais e Funasg Itinerante. Os dois projetos têm como finalidade conscientizar sobre a prevenção de doenças e ajudar os servidores a ter autoestima e cuidar da saúde. Neste mês de agosto, além das atividades tradicionais, os servidores que passarem pela Funasg serão orientados sobre a importância da amamentação. 

No Lavourão, os servidores poderão fazer testagens rápidas das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs): HIV, hepatites b e c e sífilis e colocar o cartão de vacinação em dia com os imunizantes contra a gripe, hepatite, febre amarela, covid e antitetânica. “Para a vacinação, os servidores devem apresentar a caderneta de vacinação e identidade. A exigência só não é feita para a vacinação da gripe”, explicou a presidente da Funasg, Luciana de Souza Alves da Costa. 

Nestas atividades itinerantes, a Funasg também apresenta aos servidores efetivos o que eles e seus dependentes têm direito na fundação, como consultas, exames e os projetos de saúde e bem-estar e também podem dar entrada na confecção da sua carteira e de seus dependentes (filhos e cônjuges) apresentando a documentação necessária (identidade, CPF, comprovante de residência, três último contracheques e uma foto). A documentação para os dependentes é a mesma, com exceção do contracheque. 

“Esperamos alcançar um número maior de servidores no município que têm direito a utilizar os serviços da fundação. Muitos não sabem o que têm direito. Basta levar os documentos e fazer a carteira do servidor e de seus dependentes. Todos os serviços são gratuitos”, finalizou Luciana. 

Na Funasg, os servidores do espaço contarão com duas palestras nos dias 28 e 30 de agosto com a pediatra Rita de Cássia do Nascimento Fernandes e a nutricionista Jaciara Silva dos Reis Duarte, respectivamente. A primeira vai falar sobre a importância do aleitamento materno e a segunda realizará a oficina “Por Uma Alimentação Saudável”, ambas às 10h. A Funasg fica no segundo piso do estacionamento do São Gonçalo Shopping, no bairro Boa Vista.   

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content