Início > Funasg > Funasg Itinerante chega à Secretaria de Educação

Funasg Itinerante chega à Secretaria de Educação

Publicado em:  14/10/2021

Servidores recebem atendimentos de Saúde

A ação da Funasg Itinerante levou a conscientização nos cuidados com a saúde para os trabalhadores da Secretaria de Educação. A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Fundação de Assistência Social do Servidor Municipal de São Gonçalo (Funasg), recebeu os funcionários da Educação, nesta quinta-feira (14), com uma série de serviços como aferição de pressão, glicemia, além de atividades laborais, realizadas por um fisioterapeuta e uma massoterapeuta.

As ações reforçam as comemorações pelo Dia do Professor, comemorado nesta sexta-feira (15), e pelo Dia do Servidor, em 28 deste mês.

“Agradecemos essa ação na Secretaria de Educação e aproveito para destacar o trabalho que a Funasg vem realizando no município. O fato da instituição ir até o servidor é um diferencial, facilita muito, pois muitas vezes o servidor não tem tempo de sair do seu lugar de trabalho”, disse o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

“Temos esse olhar específico para o servidor e essa ação tem o objetivo de divulgar os serviços da fundação mas com a atenção voltada para o nosso público e estou muito feliz e satisfeita, pois o nosso objetivo é sempre atingir o máximo de servidores possível”, disse presidente da fundação, Mariângela Valviesse.

Uma das beneficiadas foi a funcionária do setor de Arquivo da Secretaria de Educação, Ana Paula Moreno, de 43 anos, que verificou a pressão e glicose e aprovou a medida.

“Achei muito importante esse trabalho, já que passamos grande parte dos nossos dias aqui dentro do trabalho. Espero que tenham mais eventos como esse com o olhar para a saúde do servidor”, disse.

Foto: Luiz Carvalho