Início > Funasg > Funasg promove oficinas para homenagear avós

Funasg promove oficinas para homenagear avós

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/07/2021

Atividades gratuitas acontecem na próxima semana

A Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) vai homenagear as vovós e vovôs – figuras tão importantes e tão presentes na vida de muitos – com oficinas didáticas na próxima semana, quando se comemora o Dia dos Avós, em 26 de julho. Serão quatro atividades gratuitas, uma por dia, de segunda-feira (26) a quinta-feira (29), sempre das 14h às 16h, no São Gonçalo Shopping. Para participar, as inscrições podem ser feitas diretamente na Funasg esta semana, das 9h às 16h, ou através do telefone (21) 3513-7383.

As oficinas, que serão ministradas pela equipe pedagógica do Funasg Mais, são: Contação de Histórias – As Histórias que a Vovó Contava; Fazendo Artes, Música e Bem-Estar e Alimentação Saudável. Por conta da pandemia e dos protocolos de segurança sanitária, as oficinas vão atender, no máximo, 15 pessoas. Podem participar avós e avôs de todas as idades, que podem estar com seus netos, se preferirem.

Na segunda-feira (26), a oficina As histórias que a vovó contava – Contação de História desenvolverá a criatividade e a imaginação com Mirtes Lessa. Na terça-feira (27), os avós e netinhos poderão aprender a fazer artesanato com tecido com Marilene Valviesse e Joyce Amancio. Na quarta-feira (28), a Oficina de Música e Bem-Estar vai ajudar a desenvolver a memória, criatividade e aumentar a capacidade de concentração. Para finalizar, na quinta-feira (29), a oficina de Alimentação Saudável vai ensinar como preparar e quais são os melhores alimentos para serem consumidos.

“Não temos ideia de quantas pessoas lembram desse dia e menos ainda quantos comemoram. O objetivo desse evento é dar oportunidade para que os avós tenham um momento deles, valorizando todo o esforço de vida. Sábio é aquele que dá voz e valoriza os seus idosos. O objetivo principal dos idealizadores, oficineiros, Funasg Mais e da própria fundação é trazer para os avós a lembrança de que eles têm vez na sociedade, que a nossa fundação se preocupa com eles. Estamos contando com todos os avós, que serão muito bem-vindos”, disse a presidente da Funasg, Mariângela Valviesse.

A Funasg fica no São Gonçalo Shopping (Avenida São Gonçalo,100 – G2 Shopping – São Gonçalo, Boa Vista, São Gonçalo).

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content