Início > Funasg > Funasg promove palestra sobre hipertensão arterial na sede da Prefeitura

Funasg promove palestra sobre hipertensão arterial na sede da Prefeitura

Publicado em:  27/07/2017

Na manhã desta quinta-feira (27/7), servidores do município participaram de uma agradável e proveitosa palestra com a médica cardiologista, Débora Costa, da Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg), na sala de licitações da Prefeitura. A ação teve como objetivo alertar o público presente sobre os riscos da hipertensão arterial.

Funcionários da subsecretaria de Posturas, Secretaria de Fazenda e do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (IPASG), participaram da palestra, que foi a primeira de muitas que serão promovidas pela Funasg abordando a qualidade de vida e saúde dos servidores.

De acordo com a Presidente da Funasg, Cláudia Brandão, a palestra foi bem proveitosa, com uma linguagem fácil e com um tema bem relevante.

“Os funcionários que participaram puderam conhecer as maneiras de se combater a hipertensão arterial, muitas vezes silenciosa e que é bem perigosa se não for identificada. A nossa intenção é trazer sempre um tema diferente para que todos os servidores participem das palestras e fiquem por dentro de como podem se prevenir e identificar muitas doenças”, concluiu Cláudia.