Início > Funasg > Funasg realiza ação contra hipertensão

Funasg realiza ação contra hipertensão

Publicado em:  25/04/2017

Com o objetivo de conscientizar os servidores municipais sobre os riscos da hipertensão, a Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) irá realizar, nesta quarta-feira (26/04), das 10h às 16h, na sede da Prefeitura, ação de prevenção à doença. Profissionais da área vão disponibilizar orientações nutricionais e aferição de pressão arterial.

De acordo com a presidente da Fundação, Cláudia Brandão, o evento comemora o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Um nutricionista e uma cardiologista estarão no local realizando os atendimentos.

“Queremos fazer um alerta aos servidores sobre a importância da prevenção, ainda mais se tratando de uma doença silenciosa como essa. Alimentação saudável e regular, além de atividade física e acompanhamento médico são essenciais”, afirmou Cláudia.

A hipertensão é o principal fator de risco para derrames, doenças do coração, lesões nas artérias e paralisação dos rins.

Autor: Aaron Cesar