Início > Cultura e Turismo > Funcionários do Teatro Municipal recebem treinamento para combate a incêndio

Funcionários do Teatro Municipal recebem treinamento para combate a incêndio

Publicado em:  31/08/2021

Grupo também aprende noções de primeiros socorros

Os funcionários do Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha – receberam treinamento básico de primeiros socorros e combate a princípio de incêndio, na manhã desta terça-feira (31). A iniciativa, ministrada por equipes da Defesa Civil de São Gonçalo, teve o objetivo de preparar todos os colaboradores para receber os convidados para a noite de abertura do Teatro Municipal, que acontecerá nesta quarta-feira (1º), tendo a Orquestra Municipal de São Gonçalo como atração.

“É muito importante que todos os funcionários estejam envolvidos e integrados no treinamento de prevenção a incêndio para garantir a segurança de todos os convidados durante esse evento tão importante para a nossa cidade. Tivemos muito cuidado em transmitir todas as orientações para que não houvesse dúvida para o trabalho que pode salvar vidas”, disse o subsecretário da Defesa Civil de São Gonçalo, Coronel Fernando Rodrigues.

Durante o treinamento, os funcionários conheceram os tipos de extintores existentes no Teatro Municipal e suas funcionalidades, além de medidas de segurança para que consigam lidar de maneira correta até a chegada da equipe de socorro, como a SAMU ou o Corpo de Bombeiros. O local conta com duas saídas de emergência, devidamente sinalizadas, e extintores nos principais acessos.

“Até a chegada do socorro, a primeira ação é muito importante, tanto para a saúde dos convidados tanto para o combate ao incêndio. A pessoa que não tem o conhecimento de como agir em situações de perigo tende a ficar apavorada, o que só piora a situação. Instruímos os funcionários e todos estão preparados e gabaritados para atuar”, afirmou o sargento Marques, que concedeu o treinamento.

Equipes da brigada de incêndio – responsável pela coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e outros acidentes – também estarão presentes na abertura do Teatro Municipal para garantir a segurança de todos os convidados.

Sanitização – Na última segunda-feira (30), equipes da Vigilância em Saúde Ambiental realizaram sanitização nas dependências do Teatro, visando garantir um ambiente seguro para todos os visitantes. O secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz, acompanhou a ação.

Foto: Renan Otto