Início > Transportes > Galo Branco recebe ação de conscientização no trânsito

Galo Branco recebe ação de conscientização no trânsito

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/05/2023

Motoristas são abordados e recebem orientações da Semtran

A Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realizou mais uma ação de conscientização do “Projeto População em Foco – Prevenindo acidentes”, na manhã desta quarta-feira (17), no bairro Galo Branco. A iniciativa integra a programação do Maio Amarelo no município

Durante a ação educativa, os agentes abordaram os motoristas que passavam pela Avenida Jornalista Roberto Marinho, na altura do número 598, e distribuíram material informativo sobre o Código de Trânsito Brasileiro, além de alertar sobre a importância de se adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.   

Essa foi mais uma ação da campanha do Maio Amarelo, mês dedicado ao reforço da importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito. 

“Nosso objetivo é informar cada vez mais os motoristas sobre a importância de seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro, para que possamos ter um fluxo mais seguro. Precisamos de motoristas conscientes e responsáveis e, por isso, intensificamos essas ações nas principais vias da cidade”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

A atividade contou com apoio da Secretaria de Ordem Pública, através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e agentes da Operação São Gonçalo Presente.

Maio Amarelo – Ao longo do mês, a Semtran tem realizado uma série de ações para promover a conscientização sobre a segurança viária. Com o tema ‘Maio Amarelo 2023 – No Trânsito, escolha a vida’, agentes da pasta estão nas ruas de São Gonçalo realizando abordagens a motoristas e em garagens de empresas de ônibus que atuam na cidade. 

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content