Início > Assistência Social > Ginástica das mulheres realiza arraiá no Pátio Alcântara

Ginástica das mulheres realiza arraiá no Pátio Alcântara

Compartilhe isso:


Publicado em:  31/07/2025

Aula especial aconteceu nesta quinta-feira

Para finalizar a época das festas de São João, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou, na manhã desta quinta-feira (31), um arraiá na aula de ginástica do projeto Mulheres que Fazem e Acontecem, no Pátio Alcântara.

Após diversos ensaios e momentos de preparação conduzidos pela professora de ginástica Daniele Miranda, as alunas do projeto realizaram a apresentação de dança “Bate bate coração”, com direito à customização de roupas e adereços típicos. Durante a festa, as participantes também realizaram várias brincadeiras especiais de festa julina.

“Ver essas mulheres reunidas em um ambiente de alegria e convivência é uma grande satisfação. Mostra que não se trata apenas de um grupo de ginástica, mas de um espaço de relações, apoio mútuo e fortalecimento coletivo”, destacou a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva.

As aulas de ginástica do projeto são realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 9h. Para participar, basta ir até o Pátio Alcântara, no horário da aula e falar com a professora. 

A moradora do Jardim Alcântara, Maria Conceição Brasil, de 63 anos, conta que é uma alegria participar das festas produzidas pela equipe do projeto.

“A atividade física, principalmente para a terceira idade, é ótima. Minha sogra tem 91 anos e ela me anima a seguir me exercitando. Aqui, nós estamos sempre fazendo aulas temáticas, na páscoa, me vesti de coelho e hoje estou fantasiada de coração, é uma maravilha,” disse.

A aposentada Zilma Rodrigues, de 69 anos, diz que tenta não faltar a nenhuma aula de ginástica.

“Eu curto muito isso aqui, a professora é maravilhosa. Na vida pessoal, às vezes, ficamos chateadas, e aqui é um local para extravasar. Eu aconselho todo mundo vir fazer um exercício para melhorar a saúde e a autoestima, pois é bom mesmo,” contou a gonçalense.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content