Início > Guarda Municipal > GM inaugura Coordenadoria de Trânsito em Alcântara

GM inaugura Coordenadoria de Trânsito em Alcântara

Publicado em:  22/11/2017

A Coordenadoria de Trânsito da Guarda Municipal de São Gonçalo iniciou, hoje (22/11), o apoio ao trânsito no bairro Alcântara. Instalada em frente ao supermercado Assaí e numa localização privilegiada em três pontos do bairro, os guardas municipais terão possibilidade de atuar com mais eficiência e rapidez, melhorando também o fluxo de veículos no local.

Para o comandante da Guarda, Carlos Machado, os GMs terão também o protagonismo nas ações de segurança, o que já vem sendo feito em outros pontos da cidade.

“Aqui neste espaço, além de trabalharem ostensivamente no trânsito, coibindo irregularidades e contribuindo no fluxo dos veículos, os guardas têm a possibilidade de atuar auxiliando a Polícia Militar evitando também pequenos delitos na região. Nesta terça-feira (21), menores foram apreendidos com entorpecentes e encaminhados para a delegacia pelos próprios guardas que estavam em patrulhamento no bairro da Trindade. É assim que a GM está atuando e esperamos aumentar ainda mais o efetivo”, disse o comandante.

O Coordenador de Trânsito, GM Soares, também destacou a importância de ter uma base da Guarda Municipal em um ponto estratégico de um dos bairros mais movimentados da cidade.

“Aqui temos a possibilidade de monitorar ambos os lados do trânsito e também temos uma visão ampla da área. Com a nossa presença aqui as irregularidades no trânsito também irão diminuir, pois teremos guardas orientando os motoristas durante todo o dia”, concluiu o Coordenador.

Os Guardas estarão no local das 8h às 20h, de segunda a sábado, e a base da Coordenadoria de Trânsito também servirá de ponto de estratégico de encontro para a atuação da GM nos bairros próximos à Alcântara.

Foto: Girley Oliveira