Início > Guarda Municipal > GM realiza eventos no município

GM realiza eventos no município

Publicado em:  26/07/2017

Nesta quinta-feira (27/7), das 8h às 17h, a Guarda Municipal de São Gonçalo irá realizar, na OAB-SG, o 1º Seminário de Ronda Escolar, com o tema: “Aspectos legais, metodologista e procedimento de ronda escolar”. Foram convidados todos os diretores das escolas da rede municipal, além das Guardas Municipais de 51 municípios onde também existem a Ronda Escolar e os Conselheiros Tutelares destas cidades.

No auditório, serão tratados diversos assuntos, com palestrantes de diversos segmentos, como a delegada-titular de Neves, Carla Tavares; o tenente-coronel da PM, Ruy França; a promotora de Justiça, Daniele Silva; o subsecretário municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas, Luciano Gomes; as diretoras Rosana Gildo (E.M José Manna Junior) e Mônica Cristina (E.M Luiz Gonzaga); além da palestra dos GMs Sabrina Xavier e Edésio da Rosa, que são da Ronda Escolar do município.

Guarda Municipal faz solenidade pelos 79 anos de existência

Nesta sexta-feira (28/7), às 10h, a Guarda Municipal de São Gonçalo irá realizar, no Rincão do Senhor, Rocha, uma solenidade pelos 79 anos da instituição. Aproveitando a data, também será realizada uma formatura geral de apresentação dos GMs do município, que estarão no evento.

Na ocasião, também serão apresentadas as metas já realizadas no primeiro semestre e as previstas, de 2017 a 2020. Dentre as 15 metas já realizadas pela GM de janeiro a junho, uma delas foi a criação de placas de identificação, divisas de níveis e divisas hierárquicas, ordenando e identificando a autoridade exercida pelos diferentes níveis e funções gratificadas na GM.

Outra meta já realizada foi a implantação da 1ª equipe de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), que realiza patrulhamento comunitário no atendimento à população. A GM também começou a realizar operações conjuntas com outros órgãos do município, realizando a apreensão de drogas ilícitas, produtos piratas, apreensão de motos irregulares que circulavam na cidade, entre outros, sendo mais uma meta prevista e concluída somente nos primeiros seis meses de mandato do governo Nanci.

O Rincão do Senhor fica na Rua Salvatori, número 1.751, Rocha.