Início > Guarda Municipal > GM remove três motos e flagra roubo durante operação no município

GM remove três motos e flagra roubo durante operação no município

Publicado em:  21/08/2019

Com o objetivo de combater a criminalidade e seguir com a rotina de patrulhamento no município, na última terça-feira (20), equipes da Guarda Municipal de São Gonçalo, através da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), realizaram um bloqueio viário (blitz) na Praça Chico Mendes, no bairro Raul Veiga. Durante a operação, três motos foram removidas. Ainda no mesmo dia, apreenderam em flagrante um menor de idade que havia acabado de furtar o celular de uma vítima nas proximidades, em Alcântara.

Os agentes municipais no caminho para realizar a operação, observaram um tumulto que se iniciava na Rua João Manuel Gonçalves, em Alcântara. Em conjunto com o agente do grupamento de trânsito atuante da área, procederam ao local, onde encontraram o acusado e uma vítima que alegava ter sido roubada. Diante dos fatos, equipe procedeu com acusado e vítima a 74° DP., onde foi apresentado à autoridade policial que ratificou a apreensão do menor em flagrante. O responsável do acusado foi à delegacia para prestar depoimento.

Logo após, deram início à blitz no Raul Veiga, com o objetivo de verificar condições dos condutores e veículos, manter a segurança e a presença constante das equipes nas ruas. Durante a fiscalização, foram abordados veículos sem placa, passageiros e condutores sem capacete e sem a Carteira Nacional de Habilitação. Seguindo as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os veículos foram notificados e os que não sanaram a irregularidade no local foram removidos ao depósito público.

“Queremos fazer com que os cidadãos circulem pela cidade de forma legal e segura. Estamos buscando dar continuidade à política de segurança pública e fiscalização a veículos e condutores irregulares na cidade. A colaboração da população, através de denúncias, é essencial para auxiliar nosso trabalho”, explica Carlos Machado, comandante da Guarda Municipal de São Gonçalo.

Denúncias para a Guarda Municipal podem ser realizadas através dos números 153 e 99433-8508.

Autor: Raquel Muniz