Início > Guarda Municipal > GMs recebem treinamento do Batalhão de Choque da PMERJ

GMs recebem treinamento do Batalhão de Choque da PMERJ

Publicado em:  09/11/2017

Nesta quinta-feira (09/11), guardas municipais de São Gonçalo participaram do treinamento com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no Rincão do Senhor, na Água Mineral. Após solenidade de abertura com presença do prefeito José Luiz Nanci, que destacou a importância da segurança pública estar bem alinhada para garantir melhor apoio no patrulhamento da cidade, o sargento Anderson, do setor de Controle de Distúrbios do Batalhão de Choque, falou sobre a importância dos GMs saberem seus direitos e deveres numa abordagem, como também as formas de condução de uma ocorrência. O próximo treinamento será marcado na sede do Batalhão.

Os GMs tiveram orientações de como revistar um suspeito e tiveram treinamento de reciclagem sobre o uso de cassetetes e bombas de efeito moral, muito utilizadas em manifestações e que precisam ser utilizadas com cautela pelos guardas. O sargento também orientou que nem todas as ocasiões exigem a força, mas um bom preparo é necessário para reconhecer isso, principalmente nas situações críticas.

De acordo com o prefeito, a gestão vem se empenhando em oferecer um treinamento de qualidade aos guardas, para que atuem nas forças de segurança junto à Polícia Militar e possam colaborar para a diminuição da criminalidade, principalmente no centro da cidade.

“Nós procuramos preparar a Guarda Municipal para que os agentes adquiram mais confiança no que fazem. A Guarda Municipal estar em constante contato com outros órgãos de segurança faz com que a gente consiga unir forças e diminuir a violência que está instalada em nossa cidade. O trabalho do comandante Machado vem mostrando ações positivas e já percebidas pela população e esperamos expandir isso em todo o município”, disse Nanci.

Para o comandante da Guarda, Carlos Machado, a segurança é dever do município também e, para isso, o prefeito vem firmando parcerias com outros órgãos de segurança pública.

“A Prefeitura está empenhada em firmar parcerias pois sabe que isso só traz benefícios aos moradores e visitantes de São Gonçalo. O prefeito José Luiz Nanci sempre fez questão de comparecer às nossas atividades mostrando seu empenho em garantir uma cidade melhor e isso já podemos notar nas ruas, com guardas municipais cada vez mais capacitados e seguros do que estão fazendo”, concluiu Machado.

Foto: Girley Oliveira / Ricardo Precioso