Início > Saúde > Gonçalense aprova atendimento no novo Centro de Imagens e Especialidades

Gonçalense aprova atendimento no novo Centro de Imagens e Especialidades

Compartilhe isso:


Publicado em:  28/06/2023

CIESG realiza exames até então não disponíveis na rede pública municipal

A atual unidade de saúde mais moderna do município segue em pleno funcionamento. Inaugurado pela Prefeitura de São Gonçalo no último dia 17, o Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (CIESG) tem surpreendido positivamente os gonçalenses que chegam ao local. 

“O atendimento oferecido no CIESG foi sensacional desde quando fui recebido na recepção. Todos muito atenciosos e gentis. Também não fiquei esperando muito para entrar na sala do exame. Digo com todas as letras que esse é tipo de serviço que o gonçalense merece”, afirmou o pintor morador do Engenho Pequeno, Wellington de Souza, de 58 anos, que aguardava há pouco mais de dois meses por uma ultrassonografia nos joelhos.

Uilson Cândido, de 56 anos, realizou, na manhã desta quarta-feira (28), uma ultrassonografia nos ombros e destacou a rapidez na entrega do resultado, minutos após o término do exame. 

“Fiquei surpreso de ter pego o resultado do exame no mesmo dia, porque além de poupar nosso tempo e não precisar trocar dia no trabalho, conseguimos economizar o dinheiro da passagem”, disse Uilson.  

É importante destacar que todos os atendimentos realizados no CIESG são mediante a marcação antecipada junto às unidades de saúde pela Central de Regulação. 

O CIESG conta com  26 consultórios, com aparelhos de tomografia, ressonância magnética, raios X e mamógrafo, entre outros. Entre as especialidades oferecidas estão cardiologia, neurologia, neuropediatria, ginecologia, endocrinologia, pneumologia, dermatologia, ortopedia, angiologia, gastroenterologia, além de análises clínicas, teste ergométrico e cintilografia. 

Além dos exames de imagem e especialidades, o CIESG também tem recebido uma parte dos pacientes do PAM Alcântara. A expectativa é que sejam realizados mais de 29 mil atendimentos por mês na unidade. 

O CIESG fica na Rua Alagoas, 240, no bairro Vila Três.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content