Desenvolvimento Urbano
Obras de infraestrutura avançam na Venda da Cruz
25/07/2025
Calçadas e ciclovia estão sendo finalizadas no trecho 4 do novo corredor viário
As obras do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) estão a todo vapor. No trecho 4, que vai do bairro Estrela do Norte até a Trindade, toda a rede de drenagem já foi concluída. As novas calçadas estão sendo finalizadas e a ciclovia está recebendo ajustes finais também.
O projeto MUVI é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo. O novo corredor viário terá 18 quilômetros de extensão e vai ligar o bairro de Neves a Guaxindiba.
O prefeito Capitão Nelson comemora o desenvolvimento acelerado do projeto em São Gonçalo.
“Acompanhando os avanços das obras em cada trecho da cidade, fico muito satisfeito. Só tenho a agradecer a parceria com o governador Cláudio Castro e o secretário das Cidades, Douglas Ruas. Esse projeto só tem a melhorar a qualidade de vida do gonçalense. A população vai contar com uma cidade cada vez mais estruturada e organizada,” disse.
A comerciante Cristiane Silva, de 52 anos, diz que sempre morou no bairro Antonina e afirma que a obra do MUVI é muito importante para a qualidade de vida dos moradores da região.
“É um avanço que estamos esperando há muitos anos. A obra melhora a vida não só dos comerciantes locais, mas de todos os moradores, ninguém jamais imaginou que nosso bairro teria acessibilidade, por exemplo”, destacou.
Na região da Estrela do Norte, as vias começaram a ser pavimentadas. Os trechos 1 e 2 já estão prontos. As obras também seguem avançando nos trechos 3, 5 e 6.
Encantada com as mudanças na cidade, a aposentada Maria Madalena Lima, de 73 anos, mora em Nova Cidade, que também faz parte do trecho 4.
“Temos que reconhecer as coisas boas que são realizadas. Essa obra é de grande valor para todos nós, a população merece. São Gonçalo está ficando mais bonita e organizada. Eu dou nota mil,” afirmou a gonçalense.
Moradora da Trindade desde que nasceu, a autônoma Yasmin Bardasson, de 35 anos, diz que nunca viu uma obra tão grande. A gonçalense já leva o seu filho Noah, de 4 anos, para andar de bicicleta na ciclovia.
“Com a obra, a região aqui pode ter mais movimento, pois a rua era deserta. Estou gostando da nova estrutura. Com as obras e com a iluminação nova, mais pessoas vão caminhar e aproveitar o local”, afirmou.
Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Notícias relacionadas
Mais Acessados