Início > Transportes > Gonçalenses aprovam mudança no trânsito do Colubandê

Gonçalenses aprovam mudança no trânsito do Colubandê

Compartilhe isso:


Publicado em:  28/03/2024

Avaliação acontece quatro meses após as intervenções

As alterações de trânsito feitas na Travessa Malafaia, no Colubandê, no final de novembro de 2023, foram aprovadas pelos moradores do bairro. Segundo eles, as mudanças melhoraram o fluxo de veículos no local e diminuíram o índice de acidentes. As mudanças estão em vigor graças ao trabalho das equipes da Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo. Antes das mudanças, testes foram feitos no bairro comprovando a importância da alteração para a melhoria do trânsito.

A principal mudança do local desvia o fluxo de carros das avenidas Jornalista Roberto Marinho e José Mendonça de Campos, na altura do Posto Halley. Ou seja, o motorista que vem da Avenida Jornalista Roberto Marinho, no sentido Alcântara, pode seguir em frente ou virar para qualquer um dos lados. Quem vem na mesma via, sentido bairro do Rocha, agora vira à direita na Avenida José Mendonça de Campos e acessa a Travessa Malafaia.

Já quem vem da Avenida José Mendonça de Campos, sentido Mutondo, não pode mais virar para a Avenida Jornalista Roberto Marinho, sentido Rocha, que agora é sentido único da altura do número 198 até o Posto Halley. O motorista deve seguir em frente e acessar a via pela Travessa Malafaia. Ou virar à direita, sentido Alcântara.

O gerente comercial Wallace Pimentel, de 55 anos, é morador do bairro do Colubandê há 12 anos e acredita que as mudanças foram melhores para o bairro. “Foi ótimo. Além da organização do trânsito, que passou a ser melhor, as mudanças também trouxeram asfalto novo para a gente daqui. Antes, o local era bagunçado e feio, agora foi revitalizado. Fora a questão do cruzamento, onde antes tinha muito acidente. Agora, não tem mais esse cruzamento e melhorou para a gente. Conclusão, o local está melhor, o trânsito mais fluido e organizado”, disse ele, que anda pelo bairro de carro e a pé.

A Secretaria de Transportes segue atuando para resoluções de trânsito, melhorias e outras mudanças importantes. Uma delas é a Praça do Colubandê, que está sendo renovada tanto para se tornar um espaço de lazer novo e revitalizado no bairro como para ordenar o trânsito ao redor, incluindo a entrada e saída de veículos que passam pelo Ceasa.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content