Início > Saúde > Gonçalenses avaliam atendimento veterinário no Cavem do Mutuá

Gonçalenses avaliam atendimento veterinário no Cavem do Mutuá

Publicado em:  20/03/2024

Tutores também podem avaliar serviços através do aplicativo Colab

Gonçalenses que utilizam o serviço do Centro de Atendimento Veterinário Municipal (Cavem) do Mutuá puderam participar de uma ação no local, nesta quarta-feira (20), que teve como objetivo a divulgação de uma pesquisa que avalia o que as pessoas acham dos atendimentos nos Cavens. A pesquisa vem ocorrendo de forma online, através do aplicativo Colab, desde a última segunda-feira (18), mas a ação de hoje também buscou ouvir a opinião da população de forma presencial no Cavem do Mutuá.

A pesquisa é uma iniciativa das secretarias municipais de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), de Saúde e Defesa Civil e de Comunicação Social e foi feita a pedido do prefeito Capitão Nelson. Através de um questionário, as pessoas podem dizer o que acham do atendimento dos Cavens, avaliando as consultas ambulatoriais oferecidas e as castrações realizadas. A pesquisa tem o objetivo de traçar a qualidade dos atendimentos e serviços, o perfil dos usuários e suas necessidades.

A ação presencial também busca a colaboração daqueles que não têm acesso ou qualquer dificuldade com o aplicativo e internet.

A professora aposentada Angela Márcia Cardoso, de 70 anos, estava no Cavem do Mutuá castrando sua gatinha ‘Picolé’, de um ano e meio. Ela participou da ação e respondeu à pesquisa de forma presencial no próprio espaço enquanto esperava a recuperação de seu animalzinho após a cirurgia. Angela acredita que pesquisas do tipo são importantes para manter a qualidade do serviço.

“Eu estou achando tudo excelente aqui no Cavem e foi isso o que informei na pesquisa. Descobri esse local através da minha filha, que viu na internet que aqui a castração era feita de forma gratuita. Eu agendei o procedimento aqui na recepção mesmo e consegui a cirurgia para a minha gata em menos de 15 dias. Pesquisas do tipo são importantes porque ajudam a mostrar como o atendimento daqui é excelente e incentiva outras pessoas a virem”, afirmou a moradora do bairro Venda da Cruz.

Dayana da Silva, de 38 anos, também estava castrando sua gatinha Bela, de seis meses, no Cavem nesta quarta-feira (20). Ela também gostou da pesquisa. “Pesquisas são de suma importância para sabermos como está o serviço e se ele deve melhorar ou não. Eu gostei muito do atendimento, consegui marcar a cirurgia da minha gata pelo Colab e ela foi atendida em alguns dias. Pensei até que fosse levar mais tempo. Além da rapidez, gostei muito também da educação das pessoas que trabalham aqui”, disse a moradora do Rocha.

Na pesquisa, além das perguntas, o gonçalense também terá a possibilidade de fazer comentários e dar sugestões. A pesquisa online, através do aplicativo Colab, segue até o final do ano. Vale lembrar que nesse questionário podem ser avaliados os atendimentos de ambos os Cavens, incluindo o do Alcântara, que também receberá a ação presencial de divulgação da pesquisa em breve.

O Cavem Mutuá fica na Avenida Paula Lemos, 307, em frente ao Colégio Santa Mônica. A unidade Alcântara fica na Rua Arthur Silva, 91, ao lado do Colégio Nossa Senhora da Paz.

Foto: Renan Otto