Início > Guarda Municipal > Guarda Municipal amplia serviço na cidade

Guarda Municipal amplia serviço na cidade

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/10/2017

Buscando dar mais segurança à população e expandir o serviço prestado, a Guarda Municipal está em processo de criação de novos equipamentos para atender os gonçalenses. A 3ª Inspetoria e a Base da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) já estão em funcionamento, no Centro, e outros dois dispositivos começam a operar nos próximos meses: a Coordenadoria de Trânsito, no Alcântara, e o Grupamento Especializado de Ronda Escolar (GERE), que terá sua sede no Laranjal.

Agentes já atuam desde abril na 3ª Inspetoria e na ROMU, onde ficam de prontidão para agir no centro da cidade e adjacências, com intuito de levar mais segurança aos transeuntes. Em alguns casos, eles atuam em conjunto com a Polícia Militar e impedem roubos e outros delitos.

“No assalto que aconteceu no Partage Shopping, no mês passado (setembro), a gente estava aqui de plantão, realizando o treinamento que fazemos diariamente, quando escutamos barulho de disparos. Vimos a movimentação no shopping e impedimos a fuga de um assaltante que tentava fugir”, contou o guarda municipal Marlon Vieira, que faz parte da ROMU.

O comandante da Guarda Municipal, Carlos Machado, explica que a Coordenadoria de Trânsito e o GERE estão em fase de reforma e irão começar a funcionar nos próximos meses. Os dois dispositivos já têm funções determinadas pelo órgão.

“A coordenadoria funcionará supervisionando o trabalho dos guardas que atuam no centro de Alcântara, dando suporte e melhorando o fluxo de veículos. Já o GERE fará o patrulhamento preventivo nas unidades escolares e no entorno, com o intuito de identificar possíveis riscos à segurança pública e à saúde física e mental dos alunos”, afirmou.

O porteiro Jorge Sidney, 60 anos, que trabalha em um prédio comercial do Alcântara, elogiou a iniciativa. “Estávamos precisando de mais organização aqui mesmo. Com certeza vai melhorar e vai evitar as bandalhas que os motoristas costumam fazer pelo Alcântara”, disse.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content