Início > Ordem Pública > Guarda Municipal de São Gonçalo capacita agentes de Carapebus e Quissamã

Guarda Municipal de São Gonçalo capacita agentes de Carapebus e Quissamã

Compartilhe isso:


Publicado em:  05/04/2022

Curso oferecido pela equipe da Ronda Escolar teve início nesta terça-feira (5)

A Ronda Escolar da Guarda Municipal de São Gonçalo está capacitando os agentes municipais das cidades de Carapebus e Quissamã para ações de atuação em unidades escolares. O curso teve início nesta terça-feira, no Centro Municipal de Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos (Crefcon), na Rua Doutor Getúlio Vargas, no Barro Vermelho. 

A capacitação se encerrará no próximo dia 7, com entrega de certificados para os agentes que concluíram todo o treinamento. Durante as aulas, foram abordadas ações sobre enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes, policiamento comunitário escolar, procedimentos de ronda escolar, direitos humanos, segurança pública sem homofobia e Lei Maria da Penha. 

Para a coordenadora do Ronda Escolar, Andreia Rosa, o diálogo é a forma mais eficaz para atuação dos agentes na escolas. 

“Precisamos pensar a longo prazo. É muito importante o papel da Ronda Escolar, porque nós trabalhamos na formação, na base das crianças. Os adolescentes de hoje em dia são imediatistas e nós precisamos orientá-los a respeitar o momento certo de falar, ouvir, porque em um conflito eles irão rebater. Quando se constrói uma comunicação boa, acabamos conseguindo resolver as questões”, afirmou Andreia. 

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content