Início > Guarda Municipal > Guarda Municipal de São Gonçalo prende trio que furtava cabos no Centro

Guarda Municipal de São Gonçalo prende trio que furtava cabos no Centro

Publicado em:  22/02/2024

Flagrante acontece um dia depois da prisão de outras duas pessoas

Um dia depois de flagrar dois homens furtando cabos no Zé Garoto, agentes da Guarda Municipal de São Gonçalo prenderam dois homens e uma mulher que estavam praticando o mesmo delito na Rua Salvatori, no Centro, na madrugada desta quinta-feira (22). Com eles, foi apreendida uma faca de serra, dentre outros materiais. Um dos homens confessou o crime na hora em que foi abordado.

Uma equipe da Romu foi acionada para o caso através do rádio transmissor interligado à Central de Segurança de São Gonçalo, que faz o monitoramento por câmeras em toda a cidade 24h por dia. Os suspeitos estavam em local conhecido por ser foco de criminosos que furtam cabos. No momento em que os agentes chegaram à rua, um dos homens estava descendo do poste onde estava furtando os fios e confessou o crime.

Os agentes, então, se dirigiram até onde estavam os outros dois suspeitos. Com eles, foi encontrado um pedaço de cabo de cerca de 5 metros, uma chave de fenda e um pedaço de metal de uma antena de carro. Os três suspeitos foram algemados e levados para a 72ª DP (Mutuá), onde foram presos em flagrante.