Início > Guarda Municipal > Guarda Municipal usa tecnologia para registrar ocorrências 

Guarda Municipal usa tecnologia para registrar ocorrências 

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/03/2023

TRO Digital completa um ano de lançamento

Aliadas à tecnologia, ações da Guarda Municipal de São Gonçalo têm garantido um desempenho mais eficaz nas questões relacionadas à segurança pública do município. Um ano após a implantação do TRO Digital,  a ferramenta já contribuiu para o registro de cerca de 400 ocorrências, permitindo a otimização do serviço e usando a tecnologia nas atividades pelas vias públicas.

O TRO Digital também trouxe outro benefício para a gestão pública, contribuindo com a diminuição dos gastos com papel e auxiliando no recolhimento de dados estatísticos da cidade. Por meio dessa ferramenta, no período citado, os guardas municipais atuaram em casos de acidentes de trânsito, assaltos e furtos, auxílio a órgãos e pedestres, resgate de animais abandonados e danos ao patrimônio público. 

“Esse novo sistema facilitou  muito o nosso trabalho e trouxe o dinamismo, devido à tecnologia. Antes, tínhamos dificuldades para registrar os dados. Esse é o pontapé inicial na evolução da corporação, que irá continuar usando a tecnologia como uma grande aliada.  A população e o município estão sendo beneficiados com esse novo aparato, porque conseguimos oferecer um serviço mais eficaz e ágil”, contou Claudio Rodrigues da Costa, subcomandante da Guarda Municipal. 

A ferramenta foi desenvolvida ano passado, com intuito de levar mais agilidade e eficiência no trabalho prestado pela corporação nas ruas de São Gonçalo. Através do novo mecanismo de digitalização, a Guarda Municipal passou a se enquadrar no mesmo nível de outras corporações. 

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content