Início > Guarda Municipal > Guardas municipais iniciam treinamento de novo sistema operacional

Guardas municipais iniciam treinamento de novo sistema operacional

Publicado em:  20/01/2022

Ferramenta irá substituir o Termo de Registro de Ocorrências (TRO)

A Secretaria de Ordem Pública iniciou o processo de treinamento dos guardas municipais para implantação da nova ferramenta para registros de ocorrências no município de São Gonçalo. As instruções tiveram início na última quarta-feira (19) e seguem até que todos os servidores sejam contemplados. Ao todo, mais de 30 servidores municipais já receberam orientação sobre a nova ferramenta.

O novo sistema irá substituir o Termo de Registro de Ocorrências (TRO), que atualmente é realizado de forma física, por um sistema informatizado. Com a nova ferramenta, a pasta terá um melhor planejamento e gestão, auxiliando de maneira mais eficaz as estatísticas e ações da gestão pública.

O subsecretário de Ordem Pública, Rafael de Santana, disse que o novo mecanismo é uma forma de digitalizar o trabalho da Guarda Municipal.

“Seguindo as diretrizes do nosso prefeito Capitão Nelson e do nosso secretário de Ordem Pública, major David, iremos facilitar e melhorar bastante o trabalho dos agentes pelas vias da cidade, permitindo que a Guarda Municipal de São Gonçalo consiga mostrar o serviço e desempenho para todos os munícipes. A intenção da implantação dessa nova ferramenta é digitalizar o máximo possível as ações da Guarda Municipal, para que possamos trabalhar os dados a partir desses registros”, contou o subsecretário.

O treinamento está sendo aplicado pelo subsecretário e pelo responsável pelo Observatório de Segurança Pública e das análises gráficas e estatísticas da Seop, Dolph Ferreira.

Todos os guardas municipais serão treinados para aprender a utilizar o novo sistema. O efetivo será dividido em cerca de dez turmas, em pequenos grupos. Somente ao término do treinamento de todos os guardas é que o novo sistema entrará em funcionamento.

Foto: Lucas Alvarenga