Início > Ordem Pública > Guardas municipais já podem solicitar crédito habitacional

Guardas municipais já podem solicitar crédito habitacional

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/05/2022

Programa Habite Seguro garante condições especiais para aquisição da casa própria

Através da adesão da Prefeitura de São Gonçalo ao programa Habite Seguro, do governo federal, os servidores da Guarda Municipal agora terão condições especiais para adquirir um imóvel. O programa contempla profissionais da segurança pública na aquisição da casa própria por meio de financiamento, utilizando recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), facilitando financiamento aos servidores públicos.

Para solicitar o crédito, os profissionais devem comprovar o vínculo empregatício com o órgão de segurança pública e atender aos seguintes requisitos; ter no mínimo de 3 anos de exercício efetivo no cargo público; estar apto junto à instituição financeira para contratação de financiamento; não fazer parte do regime jurídico de cargos ou funções de natureza temporária; não ser ocupante exclusivamente de cargo em comissão, função de confiança ou posto de mesma natureza. O formulário para preenchimento da solicitação fica disponível no site do programa Habite Seguro, na aba ‘Como aderir’.

Os interessados em aderir ao programa poderão utilizar o recurso para solicitar a compra de imóveis novos, usados ou aplicar o benefício em construções individuais no valor de até R$ 300 mil.

O secretário de Ordem Pública, Capitão Wellington Moreira, afirma que a busca por atender as necessidades dos servidores de segurança pública é uma forma de valorizar e melhorar a qualidade de vida.

“A secretaria tem trabalhado incansavelmente para adquirir benefícios que atendam as necessidades dos servidores, buscando garantir a qualidade de vida e valorização. Com a adesão do programa, os profissionais de segurança pública que, por muitos anos, sonhavam em ter a sua casa própria poderão finalmente adquirir seu imóvel”, afirmou o secretário.

Há 10 anos como guarda municipal, Dolph Ferreira Costa disse que essa é uma grande oportunidade para os servidores conquistarem a casa própria.

“Muitos guardas municipais não possuem casa própria e essa é uma boa oportunidade para aquisição, já que o programa prevê condições diferenciadas de crédito. Havia uma preocupação se os guardas seriam inclusos nesse programa, já que para participar, a instituição precisaria ser cadastrada”, contou.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content