Início > Saúde > Hospital Luiz Palmier já conta com novo CTI

Hospital Luiz Palmier já conta com novo CTI

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/12/2023

Novo espaço tem equipamentos de última geração     

A Prefeitura de São Gonçalo concluiu mais uma benfeitoria no Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, nesta quarta-feira (13). Desta vez, o prefeito Capitão Nelson esteve na unidade para entregar o novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) com 15 leitos. O espaço é composto por duas salas, com cinco leitos cada, e mais cinco leitos com isolamento – todos com antessala e banheiros. 

“Estamos colocando em funcionamento duas salas do Centro de Terapia Intensiva (CTI) com equipamentos de primeiro mundo. O paciente será melhor assistido e terá tratamento de qualidade. O espaço também dá mais dignidade para o trabalho do nosso servidor. É mais uma grande realização para o povo de São Gonçalo. Esse é o nosso trabalho: levar dignidade à nossa população e dar mais condições de trabalho ao nosso servidor”, disse o chefe do Executivo. 

O novo CTI fica em uma área externa do hospital e em um local completamente isolado e com toda estrutura necessária. “O novo CTI foi planejado e obedece todos os padrões e normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e tem piso vinílico, distanciamento de leitos, anticâmeras e todas as exigências para o CTI funcionar adequadamente”, disse o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Gleison Rocha.

O centro é composto por duas grandes salas separadas por uma ilha – local onde as duas equipes de médicos e assistentes ficarão monitorando dez leitos. Outros cinco leitos estão em instalações separadas e completamente isolados. Antes do novo CTI, eles ficavam instalados em dois andares diferentes do hospital, com sete leitos cada e dividia as equipes. 

Agora é um CTI único que concentra as duas equipes completas em atenção aos pacientes, melhorando a qualidade de atendimento e assistência. Os médicos veem os dois CTIs ao mesmo tempo. O espaço dos antigos CTIs será remodelado e ganhará novas funções. Todo o hospital passará por readequação e poderá ganhar mais cinco leitos de enfermaria.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content