Saúde e Defesa Civil
Saúde reforça ações para controle do mosquito da dengue
04/05/2025
O Hospital Luiz Palmier(HLP), realizou nesta sexta-feira(19) a ação social “Alerta Saúde HLP”, que disponibilizou diversos serviços a população, no pátio da unidade, no Zé Garoto.
“Este é um projeto de responsabilidade social que realiza esclarecimento sobre diversos serviços da saúde. O Luiz Palmier está tendo seus serviços ampliados, como o exame de colonoscopia, número de leitos, que hoje contamos com mais de 100, a nova Unidade Intensiva, Laboratório, Centro Cirúrgico reformado. Em breve iremos disponibilizar também o serviço de tomografia”, conta o prefeito José Luiz Nanci.
O objetivo, segundo o diretor da unidade, Eraldo Azevedo, é integrar a população com serviços disponibilizados pela secretaria de Saúde. “Queremos ampliar nossa atuação, realizando ações que prestem serviços a população, realizando atendimentos e orientação”, explica.
Entre os serviços oferecidos, estavam os de Enfermagem, com aferição da pressão arterial e teste de glicemia; Nutrição, com avaliação,orientação nutricional e degustação de alimentos funcionais; Fisioterapia, com correção postural e auriculoterapia;Odontologia, com aplicação de flúor no odontomóvel; Psicologia, Assistente Social, IST/Aids, com teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites; Espaço Rosa, Preventivos e palestras em alusão ao Outubro Rosa; Ouvidoria da Saúde, recebeu demandas e sugestões e Hemonúcleo, com incentivo a doação de sangue. A ação contou ainda com a participação da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, que realizou orientações sobre os serviços disponibilizados no Cras e Creas.
Há um ano e meio, o atendimento do Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, foi ampliado e passou a oferecer uma série de novos atendimentos à população, incluindo cirurgias que não eram feitas na rede municipal e com isso os gonçalenses precisavam realizá-las em outras cidades. Neste período, as três salas do centro cirúrgico somam, juntas, a realização de 2 milcirurgias eletivas, como laqueaduras, vasectomias, retiradas de cistos e tumores, vesícula e hérnia. Também compõem a unidade os atendimentos do Espaço Vida, Espaço Rosa, refeitório, lactário, leitos de psiquiatria, central de esterilização, além dos atendimentos ambulatoriais e leitos de internação do hospital, que registra mais de dez mil pacientes internados desde o ano passado.
A ação contou com a participação de músicos da Orquestra Municipal.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados